quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Dicas para cuidar dos Pets no verão

Com a chegada do verão cães e gatos sofrem com o excesso de calor pois, além os bichinhos já terem uma temperatura mais elevada do que a nossa, a pelagem pode acabar atrapalhando.


1ª dica: Mantenha os bichinhos hidratados. Coloque sempre água fresca nos potinhos de água do animal, pois nesse calor elas tendem a esquentar. Outro fator é deixar vários potinhos de água pela casa, assim o animal terá mais facilidade de beber água várias vezes ao dia. Não dê água de torneira, prefira água filtrada.
2ª dica: Cuidado com os horários de pico. Evite passear com o cão das 10h às 17h, tempo em que o sol está mais forte. Também tome cuidado quando levar o animal para passear porque o chão pode estar quente e queimar as patinhas do bichinho. Encostar a sola do seu pé no chão antes de levar o animal passear, pode ser uma boa maneira de evitar que o seu bichinho queime as patinhas.
3ª dica: Se for viajar com os pets, verifique se as vacinas estão em dia. Isso é importante pois, com a mudança de região, o animal pode ter contato com outros tipos de doenças que antes ele não tinha.
4ª dica: Se for utilizar focinheiras, opte pelas de rede, que são mais leves e não prejudicam tanto na  respiração do animal, que aumenta a frequência com a troca de calor.
5ª dica: Usar filtro solar, principalmente nas partes que não são cobertas com pelos, como focinho, barriga, orelhas, etc.
6ª dica: Não faça seu pet sofrer. Se ele estiver com a pelagem muito longa, tose já o seu animal. Você não gostaria de sair com um casaco embaixo de um sol forte, não é mesmo?
7ª dica: Escove o pêlo do seu animal. Isso é importante tanto no verão, quanto no inverno. Muitos proprietários que tem pets de pelagem média a longa não escovam seus bichinhos. Assim, a pelagem do animal fica cheia de nós.  A conclusão disso são feridas horríveis na pele do animal, por conta do não cuidado do propríetário.


Além dessas dicas para cuidar dos seu pets, façam o bem: deem água para um animal de rua. Infelizmente, hoje, são muitos os bichinhos que nós temos nas ruas, abandonados por seus donos. Apesar de pouco,  se cada um fizer a sua parte, ajudará um animalzinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário