Produtos de qualidade são indispensáveis na hora de dar banho no cão. Os produtos Tchuska deixam o cão limpo, cheiroso e com a pelagem hidratada, sem causar nenhum dano ao animal.
A Tchuska possui em sua linha de lavatório galões de 5000ml de shampoo e condicionador. Essa linha contém shampoos na versão incolor, branqueador, erva-doce, para filhotes e chocolate. Já os condicionadores estão disponíveis na versão chocolate e bálsamo. Também há a edição limitada Coldi com notas olfativas frescas de lavanda e madeira, inspiradas em perfume importado.
É comum que os animais de pelagem média a longa tenham os pêlos com aspecto ressecado por conta da perda de queratina. Para isso, a Tchuska criou a Cauterização de Pelagem, composta por shampoo, condicionador, queratina e leave in.
Outro tratamento utilizado para pelagem ressecada é a Escova Luminosa. Ela hidrata os pêlos do animal proporcionando brilho tridimensional e reduzindo o volume.
A hidratação Standard Tchuska é comporta por dois cremes: o creme para pêlos danificados e creme para pêlos ressecados. Ambos auxiliam na recuperação da pelagem danificada e na retirada de nós.
O Argan contém um blend de óleos que hidrata imediatamente em contato com a fibra do cabelo, reduz a estaticidade da pelagem e do volume, agindo com excelência na retirada de nós.
O profissional do ramo Pet deve estudar qual o melhor tratamento para o caso de determinado cão identificando o problema.
Dicas para lavar o cão:
1. Shampoo e condicionador. Use shampoo e condicionador para cães, não para pessoas. Apesar de existirem produtos delicados, feitos para pessoas sensíveis (como shampoos para bebês), há uma diferença entre o PH dos produtos humanos e os produtos para cães, ressecando a pelagem do animal. Condicionador, somente se o seu cão tiver pelagem longa. No caso de cães com pelo baixo, apenas o shampoo é suficiente.
2. Algodão correto para impedir a entrada de água nos ouvidos. Não permita que entre água nos ouvidos do seu cão. Esta é uma das causas mais comuns da otite e outros males. Para ter certeza de que seu cão estará protegido, utilize pequenas bolas de algodão na entrada de seus ouvidos. Mas atenção! Use o algodão certo. O algodão comum absorve a água e se encharca, vazando o excesso para o outro lado (dentro do ouvido do cachorro). Para evitar isso, utilize algodão parafinado em tamanhos grandes o suficiente para que o próprio algodão não entre no canal auditivo dele, causando um problema ainda pior. E claro, lembre-se de retirá-los no fim do banho!
3. Comece por baixo. Comece por molhar seu cão a partir das patas e partes baixas, e então comece a subir. Nunca molhe diretamente a cabeça – esta é uma dica importante, especialmente se o banho for de água fria.
4. Lave as patas! Não negligencie o cuidado com as patas do seu cão. Ele passa muito tempo sobre elas e estas propensas a furos ou feridas de vidro e outros objetos afiados, bem como arranhões e escoriações de cimento, etc. Examine os pés de seu cão para saber se está tudo bem, retirando possíveis objetos. Uma dica é lavar as patas com uma escova de cerdas macias.
5. Recompense! É uma boa ideia fazer com que seu cão associe o banho à algo agradável. Por isso, ao final do banho, que tal um petisco ou ao menos uma boa dose de brincadeiras e carinhos?
Fonte: http://dogdicas.com.br/2416/o-banho-do-seu-cao





Se
permite que se aninhe junto a si no sofá, que durma na sua cama, que
passe primeiro pelas portas, que lhe dê pequenas dentadas...está a fazer
do seu cão um ser dominante, que vai protestar se algum membro da
família não seguir as "suas regras". Embora pareça cruel, deve
estabelecer uma hierarquia e o cão deve ser dominado: é a base para uma
boa educação.
O
erro mais frequente do dono é ralhar ao animal quando já passou um bom
bocado desde que fez a asneira. O cão só consegue associar os factos se
forem produzidos ao mesmo tempo ou imediatamente a seguir. Se encontrar
uma jarra partida e procurar o cão para lhe gritar sobre o que fez, não
vai conseguir nada. E mais, vai torná-lo num rebelde porque não
compreende o seu comportamento.
Se
não aplaudir os seus sucessos e apenas se limitar a ralhar quando faz
alguma coisa mal, o seu cão vai tornar-se num rebelde. O mais provável é
que roa as almofadas, esconda os seus sapatos ou destrua a sua roupa,
com um único objectivo: chamar a sua atenção.


