terça-feira, 16 de abril de 2013

Por que os gatos tem medo de água?

É só pensar em dar banho em um gato para que ele suma e só volte quando você tirar essa ideia da cabeça!

A verdade é que os felinos desde seus mais antigos ancestrais, não possuíam acesso à água e por esse motivo não a necessitavam mais do que o básico, aprendendo a absorver das próprias presas a umidade necessária para sobreviver.






O costume é até hoje realizado pelos gatos, que se são saudáveis e comem carne, raramente precisam beber água. E aqueles que bebem, preferem em gotas do que num pote de água!


E quanto ao banho, não existe possibilidade, de forma amigável, para a maioria, ou seja,  a maioria dos gatos pode passar a vida inteira sem tomar banho e sem apresentar problemas por causa disso


Eles não são sujos por causa disso. Obsessivo com sua limpeza, o gato procura retirar do pelo qualquer odor ou sujeira. A exceção fica por conta dos que têm pelos muito longos. Esses costumam precisar de ajuda, inclusive com banhos e escovação. As pessoas têm o hábito de dar banho em gatos para deixá-los mais cheirosos, retirar pelos “mortos”, tratá-los de doenças de pele ou, ainda, para controlar a alergia de alguém que convive com eles.

  
 
Campeonato mundial de felinos reúne gatos 'exóticos' em Vinhedo, SP (Foto: João Mauricio Garcia / G1 Campinas)  
coonbig

Nenhum comentário:

Postar um comentário