terça-feira, 30 de abril de 2013

Produtos Tchuska para tornar o banho do cão agradável!!


 Produtos de qualidade são indispensáveis na hora de dar banho no cão. Os produtos Tchuska deixam o cão limpo, cheiroso e com a pelagem hidratada, sem causar nenhum dano ao animal.

A Tchuska possui em sua linha de lavatório galões de 5000ml de shampoo e condicionador. Essa linha contém shampoos na versão incolor, branqueador, erva-doce, para filhotes e chocolate. Já os condicionadores estão disponíveis na versão chocolate e bálsamo. Também há a edição limitada Coldi com notas olfativas frescas de lavanda e madeira, inspiradas em perfume importado.

É comum que os animais de pelagem média a longa tenham os pêlos com aspecto ressecado por conta da perda de queratina. Para isso, a Tchuska criou a Cauterização de Pelagem, composta por shampoo, condicionador, queratina e leave in.

   

Outro tratamento utilizado para pelagem ressecada é a Escova Luminosa. Ela hidrata os pêlos do animal proporcionando brilho tridimensional e reduzindo o volume.
  


A hidratação Standard Tchuska é comporta por dois cremes: o creme para pêlos danificados e creme para pêlos ressecados. Ambos auxiliam na recuperação da pelagem danificada e na retirada de nós.

O Argan contém um blend de óleos que hidrata imediatamente em contato com a fibra do cabelo, reduz a estaticidade da pelagem e do volume, agindo com excelência na retirada de nós. 




O profissional do ramo Pet deve estudar qual o melhor tratamento para o caso de determinado cão identificando o problema.

Dicas para lavar o cão:


1. Shampoo e condicionador. Use shampoo e condicionador para cães, não para pessoas. Apesar de existirem produtos delicados, feitos para pessoas sensíveis (como shampoos para bebês), há uma diferença entre o PH dos produtos humanos e os produtos para cães, ressecando a pelagem do animal. Condicionador, somente se o seu cão tiver pelagem longa. No caso de cães com pelo baixo, apenas o shampoo é suficiente. 

2. Algodão correto para impedir a entrada de água nos ouvidos. Não permita que entre água nos ouvidos do seu cão. Esta é uma das causas mais comuns da otite e outros males. Para ter certeza de que seu cão estará protegido, utilize pequenas bolas de algodão na entrada de seus ouvidos. Mas atenção! Use o algodão certo. O algodão comum absorve a água e se encharca, vazando o excesso para o outro lado (dentro do ouvido do cachorro). Para evitar isso, utilize algodão parafinado em tamanhos grandes o suficiente para que o próprio algodão não entre no canal auditivo dele, causando um problema ainda pior. E claro, lembre-se de retirá-los no fim do banho!

3. Comece por baixo. Comece por molhar seu cão a partir das patas e partes baixas, e então comece a subir. Nunca molhe diretamente a cabeça – esta é uma dica importante, especialmente se o banho for de água fria.

4. Lave as patas! Não negligencie o cuidado com as patas do seu cão. Ele passa muito tempo sobre elas e estas propensas a furos ou feridas de vidro e outros objetos afiados, bem como arranhões e escoriações de cimento, etc. Examine os pés de seu cão para saber se está tudo bem, retirando possíveis objetos. Uma dica é lavar as patas com uma escova de cerdas macias.

5. Recompense! É uma boa ideia fazer com que seu cão associe o banho à algo agradável. Por isso, ao final do banho, que tal um petisco ou ao menos uma boa dose de brincadeiras e carinhos?

Fonte: http://dogdicas.com.br/2416/o-banho-do-seu-cao




Um comentário:

  1. Vivo en Venezuela , quisiera saber como podría obtener sus productos, muchas gracias

    ResponderExcluir